Junior Luiz Berwanger, 31 anos, teve uma ideia muito criativa e eficaz. Ele mora e trabalha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e é técnico de enfermagem, além de trabalhar à noite como socorrista do SAMU. No trabalho, ele ouvia muitos pedidos de idosos para que os levassem a algum lugar.
A matéria continua após a publicidade

“Me perguntavam: ‘você não pode me levar ao banco, na casa de um parente, ao supermercado?’ Eu respondia que não tinha tempo e perguntava: ‘por que o seu filho não leva? A resposta era: ‘ele trabalha, ou não sabe dirigir’”, conta.
Como muitas vezes os filhos e os netos, sem poder dar atenção aos vovôs, Júnior criou o
‘Neto de Aluguel’, um serviço que ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção, segundo o site
SóNotíciaBoa.

Ele adaptou seu Fiat Doblô e há 3 meses leva idosos ao banco, ao supermercado, a consultas médicas, para passear, ou para se encontrar com amigos e familiares.
Júnior carrega no carro, com capacidade para cinco pessoas, equipamentos de sinais vitais para qualquer emergência, como aparelhos de pressão, de oximetria (pulsão e oxigenação no sangue), termômetro e aparelho de HGT (glicose). Ele bate um papo com os velhinhos e, se necessário, ajuda a separar os remédios da semana.
Além dos idosos, o Neto de Aluguel também pode atender pessoas com necessidades especiais, mas a prioridade são os idosos.
O rapaz não sabe calcular ao certo quanto investiu no projeto, mas revela que o negócio está crescendo. “No primeiro mês atendi apenas uma pessoa. No mês passado foram 20 e eu tenho capacidade para 40”, disse.
Júnior fica em média 3 horas com cada idoso e cobra 75 a 80 reais, dependendo da distância que a pessoa for. “O valor sobe se a pessoa quiser sair da cidade. Aí o deslocamento é calculado pela quilometragem”, afirma.
Serviço
Neto de Aluguel – Lajeado/RS
Telefone- (51) 9 9531-1513
Acesse aqui a página do Neto de Aluguel no Facebook.