Por volta das 07h deste sábado (15), um homem de 35 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), procurou a PM de Aeceburgo e relatou aos militares que por volta das 22h de sexta-feira (14), estacionou dentro da garagem de sua casa, localizada na rua Professor Waldemar, no centro de Arceburgo, seu automóvel Classic Life, prata, emplacado em Mococa (SP) e deixou o referido veículo com as portas destrancadas e com a chave no contato, contudo, ao amanhecer, percebeu que o carro havia sudo furtado De imediato, a equipe composta pelo Sargento Anthony que é o comandante de Arceburgo e o Soldado W. Reis, iniciaram os levantamentos e, através de informações, e de imagem de uma câmera de vigilância de uma residência próxima ao local e também através de imagens do sistema OLHO VIVO da PM, conseguiram identificar o ladrão, como sendo o irmão da vítima e descobrir que ele havia furtado o veículo às 2 horas e pego sentido a cidade de Mococa.
Diante da situação, os dois PMs de Arceburgo, deslocaram até Mococa e após diligências junto com os militares de São Paulo, acharam o autor dentro de uma casa localizada na rua José Balbino, no bairro Residencial Carlito Quilici, de propriedade de um homem conhecido dos militares de Mococa, tendo os, policiais realizado a prisão do ladrão do automóvel Classic.
O ladrão de 29 anos, natural e residente no bairro industrial em Mococa que já possui passagens na polícia por Furto e Maria da Penha, foi preso e conduzido até a delegacia regional da polícia civil de São Sebastião do Paraíso (MG).
O veículo recuperado, que não possui seguro, foi devolvido para o proprietário, com a lateral e a traseira batidas, uma vez que o ladrão colidiu o carro durante a fuga para a cidade de Mococa ao entrar na alça do viaduto da rodovia SP 340.
Na Delegacia. O delegado Vinícius Zamó ratificou a prisão do autor, pelo crime de furto qualificado, sendo o ladrão encaminhado para o presídio de São Sebastião do Paraíso (MG).