Uma operação antidrogas realizada na noite de quarta-feira (29) pela Polícia Militar, através das equipes ROTAM, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma grande quantidade de maconha na zona rural de Pitangui (MG). A ação foi deflagrada após levantamentos que apontaram uma residência e um sítio utilizados para armazenar e distribuir entorpecentes.
A operação teve início no bairro Brumado, onde um dos autores foi abordado e, em seguida, indicou o endereço de um sítio utilizado para esconder drogas. No local, a polícia encontrou 10 barras de maconha escondidas próximo à piscina. As buscas continuaram e foram estendidas para uma fazenda na zona rural de Conceição do Pará, município vizinho. Nesta propriedade, os policiais localizaram 252 barras prensadas de maconha, totalizando 262 barras da substância. Além da droga, uma balança industrial, utilizada para pesagem antes da distribuição, também foi apreendida.
Durante a operação, a polícia também apreendeu dois celulares, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e um contrato de locação do sítio utilizado pelos criminosos. Em uma tentativa de escapar da prisão, um dos autores ofereceu armas de fogo aos policiais como suborno, o que agravou ainda mais a sua situação.
Os dois homens, ambos com 38 anos de idade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de suborno. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana e ficarão à disposição da Justiça.