Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (27) em Divinópolis por comercializar produtos falsificados. A Polícia Militar realizou a prisão na Avenida JK, no bairro Bom Pastor, após uma vítima identificar a fraude e acionar a polícia.
De acordo com o relato da vítima, o casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 36 anos, natural de Portugal, se passava por revendedores de produtos originais de lojas renomadas, oferecendo perfumes, óculos e relógios a preços atrativos. A vítima, após adquirir alguns itens, percebeu que se tratavam de réplicas e prontamente acionou a Polícia Militar.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os militares iniciaram as buscas e localizaram o casal saindo do Shopping Pátio Divinópolis em um veículo VW/Jetta preto. Durante a abordagem e revista do veículo e do local de hospedagem do casal de estelionatários, os policiais encontraram uma grande quantidade de perfumes, óculos e relógios falsificados. Além disso, foram apreendidos R$ 9.600 em espécie, 120 euros e 20 dólares. O homem confessou que os produtos eram réplicas e que se destinavam à revenda.
O casal foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O veículo VW/Jetta foi apreendido e removido ao pátio credenciado, pois o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Polícia Busca Outras Possíveis Vítimas
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia para coibir esse tipo de crime e solicita que outras possíveis vítimas do casal compareçam à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e formalizar a queixa. As denúncias também podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado 181.