O homem encontrado sem vida na madrugada desta terça-feira (7), na esquina das ruas Goiás e Mato Grosso, em Divinópolis (MG), ainda não foi identificado. O corpo encontra-se no Posto Médico-Legal (PML) de Divinópolis, onde está sendo submetido ao processo de identificação.
A Polícia Civil divulgou algumas características para auxiliar na identificação: trata-se de um homem negro, com olhos castanhos e dentes naturais. Ele possui aproximadamente 1,75m de altura e sua idade é estimada entre 25 e 35 anos. A vítima não apresenta tatuagens ou cicatrizes cirúrgicas e não portava documentos quando foi encontrada.
De acordo com o laudo pericial, não foram encontrados sinais de violência no corpo, o que sugere, inicialmente, que a morte não tenha sido causada por agressão. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do óbito e trabalha com diferentes linhas de investigação, incluindo a possibilidade de mal súbito ou causas naturais.
A Secretaria de Assistência Social de Divinópolis informou que, após a verificação em seus registros, o homem não foi identificado como sendo uma pessoa em situação de rua cadastrada no município. Essa informação, embora não determine a causa da morte ou a identidade do falecido, auxilia na busca por familiares ou conhecidos.
Polícia Civil pede ajuda da população
A Polícia Civil solicita que familiares de pessoas desaparecidas que correspondam às características descritas entrem em contato com a Delegacia Regional de Divinópolis. A coleta de material biológico para exame de DNA será essencial para confirmar a identidade do homem e possibilitar a liberação do corpo para os devidos procedimentos fúnebres. Qualquer informação que possa ajudar na identificação pode ser repassada à polícia, contribuindo para o esclarecimento deste caso.