Uma motorista e um motociclista foram presos em Itapecerica, por conduzirem os veículos sob influência de álcool

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, e tiveram os veículos apreendidos

Na noite de segunda-feira (16), a Polícia Militar registrou dois incidentes envolvendo condutores embriagados em Itapecerica (MG). O 3º Pelotão da Polícia Militar local recebeu uma denúncia via 190 sobre um acidente de trânsito no centro da cidade. Um veículo VW Gol, de cor prata, colidiu com uma motocicleta e a condutora fugiu do local sem prestar socorro.

Rapidamente, a guarnição policial iniciou as buscas e localizou o veículo e sua condutora, uma mulher de 55 anos, na Av. Ministro Gabriel Passo, em frente a um estabelecimento comercial, no Bairro Bom Jesus. De acordo com a Polícia Militar. A mulher apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e alterações emocionais. Os policiais conduziram a mulher ao Hospital Santa Casa de Misericórdia em Itapecerica, onde um médico confirmou o estado de embriaguez.

Enquanto atendiam a essa ocorrência, os policiais se depararam com uma segunda situação, no mesmo local. Uma motocicleta Yamaha YBR, de cor azul, estava caída no chão. O condutor, um homem de 46 anos, também apresentava sinais de embriaguez, incluindo andar cambaleante, olhos avermelhados e fala desconexa. Questionado pelos policiais, o motociclista confessou ter ingerido algumas doses de conhaque. Além disso, foi constatado que ele não possuía habilitação para conduzir motocicletas.

Diante dos fatos, ambos os condutores foram presos em flagrante por dirigir sob a influência de álcool. A mulher de 55 anos também responderá por fugir do local do acidente. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Formiga (MG), onde as medidas legais cabíveis foram tomadas, e futuramente, ambos irão responder na justiça, por conduzir veículo automotor, sob influência de bebida alcoólica. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado ao Detran/MG.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar reforça a importância de não dirigir sob a influência de álcool e lembra que essa prática coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!