Jovem é preso e multado em R$ 4.205,57 em Arceburgo (MG) após evadir da viatura

Durante patrulhamento na tarde desta sexta-feira (13), pelo Bairro Vila Progresso, ao passarem pela Rua João Rondelli, policiais militares depararam com um jovem conhecido do meio policial pilotando uma motocicleta Honda/CG de cor azul, sem placa de identificação, estando o jovem sem capacete. De acordo com a Polícia Militar (PM), foi dada ordem de parada obrigatório através da sirene, ordens de braço e voz, momento em que o condutor desobedeceu à determinação policial de parada, realizou uma arrancada brusca e evadiu-se da abordagem, sendo iniciado o acompanhamento por algumas ruas do bairro. Durante a fuga, foi observado quando o condutor deixou de parar em alguns cruzamentos com sinalização de parada obrigatória, colocando em risco os demais veículos e pedestres que circulavam pela via pública.

Em determinado momento, o condutor, percebendo que não iria conseguir evadir da viatura, aproveitou de que o portão da residência de um amigo estava aberto e entrou com a motocicleta no imóvel. Diante da situação, a equipe policial foi recebida pelo proprietário da casa que prontamente concedeu acesso ao interior do imóvel, onde os militares depararam com o condutor de 19 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), nos fundos da residência, juntamente com sua moto e, ao ser indagado o motivo da fuga, já que é habilitado, disse que considera as manobras perigosas que estava realizando como um esporte e só queria se divertir.

Foi constatado ainda, durante a fiscalização, que a moto estava sem os dois retrovisores e com o pneu traseiro careca. Diante dos fatos, o condutor que já possui passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, uso e consumo de drogas e já teve um ciclomotor irregular apreendido, foi preso em flagrante delito e conduzido até o quartel da polícia militar onde após assinar um tempo de compromisso (T.C.O.) comprometendo-se a comparecer em uma audiência no fórum de Monte Santo de Minas no início de fevereiro, foi liberado. A moto foi apreendida e o jovem infrator autuado em R$ 4.205,57. Por estar na permissão para dirigir, perderá sua habilitação e terá que voltar para a Auto Escola.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!