São João de Meriti, RJ – Na noite do último sábado (16), um veículo utilizado em apoio à comitiva brasileira no G20 foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu por volta das 20h, na Rua Ex-Combatente, próximo ao posto de saúde Coelhão, em Coelho da Rocha.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista, que retornava para casa após o trabalho com a delegação do G20, foi abordado por três criminosos que chegaram em um Peugeot 208. Os assaltantes levaram o veículo, um Toyota Corolla branco, modelo 2022, com placa de São Paulo, alugado para o evento.
O carro foi posteriormente recuperado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A 64ª DP (São João de Meriti) está investigando o caso.
Segundo caso de roubo de veículo ligado ao G20
Este é o segundo caso de roubo de veículo relacionado ao G20 registrado nos últimos dias. Na quinta-feira (14), um carro da comitiva do ministro da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macedo, foi roubado na Rua do Riachuelo, na Lapa, região central do Rio.
Na ocasião, o motorista aguardava um funcionário dentro do carro, estacionado em frente ao Hotel Monte Alegre, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto vermelha. O veículo foi levado e posteriormente recuperado no Complexo da Maré.
O evento principal do G20 teve início nesta segunda-feira (18), reunindo líderes das maiores economias do mundo. Cerca de 45 delegações de 40 países, além de outras autoridades internacionais, são esperadas. A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) está em vigor para garantir a segurança durante o evento.