Dupla é presa em Betim por latrocínio de vigia em Itaúna (MG)

Dois homens suspeitos de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram presos na manhã desta quinta-feira (31) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu durante a operação "Benfica", deflagrada pela Polícia Civil, que também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

O crime que vitimou um vigia de 49 anos ocorreu no dia 12 de outubro na usina da barragem Benfica, em Itaúna. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os criminosos chegaram ao local em uma caminhonete com a intenção de furtar um computador e cabos de alta-tensão pertencentes à barragem.

Durante a tentativa de furto, os criminosos foram surpreendidos por dois funcionários da barragem: a vítima de 49 anos, que estava armada, e um colega de trabalho, um idoso de 72 anos. Um confronto armado se seguiu, e o vigia foi atingido por quatro disparos. Ele foi encontrado caído às margens do Rio São João, com várias perfurações pelo corpo.

O vigia foi socorrido e encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. O funcionário de 72 anos, que presenciou o crime, não sofreu ferimentos.

Continua após a publicidade

Após o tiroteio, os assaltantes fugiram do local, levando consigo dois aparelhos celulares pertencentes às vítimas. A Polícia Civil iniciou as investigações e, após duas semanas de buscas, conseguiu identificar e localizar os autores em Betim. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã de hoje, culminando na prisão da dupla.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, nem detalhes sobre o material apreendido durante os mandados de busca e apreensão. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!