Operação Conjunta Entre Policia Militar e Polícia Civil Prendem Traficantes e Usuários em Arceburgo (MG)

Munidos de mandados de busca e apreensão equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, de Arcebugo (MG) deslocaram no final da tarde desta quinta-feira (24), a residência de um homem de 44 anos, natural de Guaxupé (MG), mas residente em Arceburgo (MG), uma vez que recaía sobre o local a suspeita de estar havendo tráfico ilícito de drogas.

De acordo com a Polícia, no local e na presença de testemunhas, os policiais deparam com o autor na porta de seu estabelecimento comercial o qual ao perceber a aproximação das equipes policiais, gritou para sua esposa que estava no andar superior. Diante do fato o autor foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de ilícito em seu poder oportunidade em que de forma concomitante os policiais entraram na residência onde depararam com a esposa do autor de 42 anos, natural de Mauá (SP), mas residente em Arceburgo (MG) na sala, a qual estava portando um prato de vidro nas mãos e nele continha uma pedra não fragmentada de cocaína, uma embalagem contendo várias pedras de crack, diversos saquinhos plásticos usualmente destinados para embalar drogas, uma pequena balança de precisão e um canivete.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

No momento da abordagem, a mulher caminhava de forma apressada para a cozinha da residência, dando a entender que iria descartar as substâncias. Após este fato foram iniciados os trabalhos com o cão de faro Ranger o qual sinalizou mediante comportamento a bancada da pia da cozinha, oportunidade em que durante busca foi encontrado três porções, sendo uma de cocaína, uma embalagem contendo várias pedras de crack e duas buchas de maconha.

Na sala sobre uma mesa foi encontrada uma carteira contendo a quantia de R$ 2.656 (dois mil, seiscentos e cinquenta e seis reais) em dinheiro e U$ 27,00 (vinte e sete dólares) e 20 (vinte) Yuan (moeda estrangeira). Na cozinha foram encontrados 02 rolos de sacos plásticos transparentes geralmente utilizados para embalar drogas, no interior de um cômodo no terceiro andar foi localizado o DVR que armazena as imagens de monitoramento das câmeras, oportunidade em que foi apreendido.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

No interior do bar foi encontrado sobre uma prateleira, uma balança de precisão e sobre o balcão foi localizado um rolo de papel alumínio e o celular de propriedade do autor.

Em diálogo com o casal estes se reservaram no direito de permanecerem em silêncio.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a Polícia, durante buscas na barbearia que também fica nas dependências da casa do casal, foram abordados dois indivíduos, sendo um de 22 anos, natural de Guaranésia (MG), mas residente em Arceburgo e outro de 33 anos, natural de Santo André (SP), mas residente em Arceburgo (MG), os quais foram submetidos a busca pessoal.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

Na posse do homem de 33 anos, no bolso direito de sua bermuda, foi encontrado três eppendorfs na cor rosa, estando um vazio e dois contendo cocaína, bem como um invólucro plástico contendo uma pedra de cocaína. Com o indivíduo de 22 anos, nada foi encontrado. Em diálogo com o homem de 33 anos, este alegou ainda que é cabeleireiro que a porção da substância ora encontrada em sua posse havia acabado de receber do indivíduo de 22 anos, como forma de pagamento por um corte de cabelo que iria fazer.

Em diálogo com o homem de 22 anos, este disse que pretendia cortar o cabelo e pagar pelo serviço com uma porção de cocaína considerando que o homem de 33 anos é usuário, que então antecedendo a sua chegada a barbearia, deslocou ao bar para adquirir a porção de cocaína pelo valor de R$ 30,00 reais e que pagou pela substância o referido valor mediante uma transferência PIX em favor do dono do bar datado em 24/10/2024 as 17h, o qual de forma espontânea apresentou o comprovante através de seu celular.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, sendo o casal pela prática de tráfico de drogas e os outros dois, pela posse de drogas, sendo os mesmos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, para a providências.

 

Ainda de acordo com a polícia, o traficante, dono do bar, possui passagem por tráfico de drogas em 2003 e em 2008; passagem por ameaça em 2015 e 2017 passagem por lesão corporal (Maria da Penha) contra sua esposa em 2013; já foi alvo de busca e apreensão em 2015 e 2019.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!