Um policial civil, em um possível surto, ateou fogo na casa onde mora, em Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (15), supostamente inconformado com o fim do casamento de 16 anos, atirou na própria barriga. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.
O disparo foi ouvido por quem estava na rua Castro Alves, no bairro Copacabana. Várias viaturas das polícias Militar e Civil, Bombeiros e Samu, estiveram no local.
Ele foi socorrido por militares dos Bombeiros e levado pelo Samu ao hospital Risoleta Neves, na região Norte de BH. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
A madrasta do policial foi ao local, e disse, ele estaria afastado do serviço por "problemas médicos". "Ele toma remédio controlado", afirmou.
Casa destruída pelo fogo
A casa do policial ficou destruída pelas chamas. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi "generalizado" na residência de dois pavimentos. "Todos os cômodos foram afetados pela ação do fogo".
A Polícia Civil (PC) investiga o caso. Equipes foram deslocadas para o local assim que a PC tomou conhecimento dos fatos. "A PCMG esclarece que o policial civil foi socorrido com vida e encaminhado diretamente ao hospital. A família encontra-se em segurança e os fatos serão devidamente apurados".
A Defesa Civil foi acionada para análise de risco estrutural. O local permanece isolado.