Durante patrulhamento pelas ruas do bairro vila esperança, na noite deste sábado (28), policiais militares de Arceburgo (MG), depararam com uma motocicleta de cor vermelha, ocupada por dois indivíduos e conduzida por um jovem de 19 anos, natural de Tapiratiba (SP), mas residente em Arceburgo, já conhecido dos meios policiais, sendo dada ordem de parada obrigatório, contudo, o condutor não obedeceu à ordem emanada pela equipe e iniciou uma fuga pelas ruas do referido bairro até que abandonou a moto no chão da rua Ângelo Galvani no mesmo bairro, tendo os dois ocupantes, evadido a pé, um para cada lado, não sendo mais localizados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a fiscalização da moto, foi possível observar que a placa de identificação estava parcialmente tampada por um adesivo político, sendo constatado também que a moto estava toda modificada com peças de diversas motos diferentes. A carenagem do farol e painel era na cor vermelha de um modelo de moto Honda CG Titan mais moderna, o tanque de combustível era na cor vermelha de um modelo de moto Honda CG Titan mais antiga, a carenagem da parte elétrica era na cor azul.
Após retirar o adesivo da placa da moto e verificar no sistema informatizado foi constatado que o emplacamento pertence, na verdade, a uma moto Honda NXR 125 Broz, um modelo totalmente diferente da moto abordada. Foi constatado também que a moto estava com a numeração do chassi e com o número do motor raspados.
Diante do fato foi feito a apreensão da motocicleta que foi removida para o pátio credenciado ao Detran/MG da cidade de Arceburgo, onde futuramente será periciada. O condutor que já possui passagens por uso e consumo de drogas, direção perigosa e já teve duas bicicletas motorizadas apreendidas pela PM de Arceburgo, conforme matérias abaixo, será intimado futuramente para depor na delegacia da polícia civil e também no fórum em uma futura audiência, onde responderá pelos crimes cometidos.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação