No início da madrugada deste domingo (1º), um trágico acidente tirou a vida de um jovem de 16 anos na cidade de Arcos (MG). Heitor Tomás Januário da Silva estava como passageiro em um VW Gol prata, com placas de Arcos, que capotou na Praça da Bíblia. O acidente ocorreu quando o motorista, um jovem de 18 anos, perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela Avenida Sanitária, no trecho 2, invadindo o canteiro central da praça.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o condutor do veículo, não possuía habilitação, teria perdido o controle do carro, subiu no canteiro da praça, e capotou. A força do impacto foi tão grande que Heitor, que estava no banco do passageiro, foi ejetado para fora do carro, falecendo ainda no local.
O motorista do Gol, apesar da gravidade do acidente, sofreu apenas lesões leves. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o pronto atendimento municipal, onde recebeu cuidados médicos e ficou em observação.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. Foram realizadas medições e fotografias detalhadas para auxiliar na investigação, que buscará determinar se houve falha mecânica no veículo ou se o excesso de velocidade contribuiu para a perda de controle.
Além da perícia, a ocorrência contou com a presença de policiais militares e bombeiros militares.
A PM reforça a importância de cumprir as leis de trânsito e alerta sobre os riscos de dirigir sem habilitação. "Dirigir sem a devida habilitação não só é uma infração grave como coloca em risco a vida de todos os ocupantes do veículo e dos pedestres".
Este triste acontecimento serve como alerta para os jovens e seus responsáveis sobre os perigos de dirigir sem experiência e a importância da responsabilidade no trânsito.
Foto: Polícia Militar/Divulgação