Por volta das 18h48, deste domingo (19), policiais militares de Arceburgo (MG), foram acionados através do 190, por um homem de 46 anos, natural de Cajuru (SP), mas residente em Arceburgo (MG), a comparecer em um condomínio residencial, as margens da rodovia estadual MG-449, zona rural de Arceburgo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o solicitante, informou que reside com seus pais e com seu irmão, de 40 anos, natural de Mococa (SP), mas também residente em Arceburgo.
Segundo o solicitante, seu irmão é usuário de crack, cocaína e maconha, e que desde sábado (17), começou a pedir mil reais para os pais, contudo, como os idosos não tinham essa quantia em casa, disseram que na segunda-feira (19) iriam sacar o dinheiro no banco.
A partir deste momento, o autor, começou a ofender a própria mãe, uma idosa de 66 anos, natural e residente em Arceburgo, chamando-a de vagabunda, preguiçosa, dizendo que a mãe não gosta de trabalhar, nem de tomar banho, tendo neste domingo (18) empurrado a própria mãe na área externa da casa, tendo a idosa caído no chão.
Já o pai, um idoso de 72 anos, natural de Cajuru (SP), mas residente em Arceburgo, foi agredido verbalmente, tendo o filho/agressor, dito que o pai não é homem e que é um covarde.
Já o irmão do agressor, foi ameaçado de morte com um podão de cana, tendo o autor, dito que seu irmão não merecia viver, que iria cortar seu pescoço, e ainda o chamou de vagabundo, noia, ladrão e desgraçado.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Por volta do meio-dia do sábado (17), o autor, pelo mesmo motivo (falta do dinheiro), começou a chutar e dar soco em alguns itens da casa, onde veio a estourar a tampa de vidro do fogão, danificar o armário e a porta da cozinha e quebrar o vidro da janela do quarto da própria mãe que presenciou toda a ação do filho.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, e juntamente com o podão utilizado para ameaçar seus familiares, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso.
Ao chegarem na delegacia de Polícia Civil, como a mãe, o pai e o irmão, não quiseram representar contra o autor, o mesmo foi liberado sem pagamento de fiança.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação