Mãe de brasileira encontrada morta nos EUA faz desabafo comovente: 'estou despedaçada'

Suzan Ferreira, 42 anos, foi identificada após comparação com radiografia da arcada dentária da irmã

"Estou despedaçada". O desabafo é de Irene Maria Barbosa, mãe de Suzan Ferreira, 42 anos, brasileira encontrada morta em uma rodovia dos EUA. A mulher, juntamente com a outra filha, Roberta Ferreira, participaram do programa Encontro com Patrícia Poeta na manhã desta terça-feira (9) e comentaram sobre o caso, que segue sob investigação pela polícia americana. A família da vítima é natural de Pedro Leopoldo, município da Grande Belo Horizonte, e teria viajado aos EUA a trabalho.

Roberta contou que, após notarem o sumiço de Suzan, no último dia 22, a família começou uma "investigação particular". "Desde que minha irmã desapareceu, meu noivo ficou procurando em sites americanos de pessoas desaparecidas. Na noite da última terça-feira (2), ele encontrou o nome dela e entrou em contato com as autoridades", falou.

Ela contou que o delegado responsável pelo caso a procurou e pediu uma radiografia da arcada dentária para comparar com a de Suzan, o que confirmou que se tratava da brasileira.

A irmã da vítima destacou ainda não há pistas sobre a autoria do crime. "Nós recebemos um e-mail da detetive que acompanha o caso. Disse que o médico legista ainda não sabe a causa da morte, nem um possível autor e assim que tiverem novidades, vão nos comunicar", falou.

Continua após a publicidade

Segundo a família, no último contato feito com a brasileira, dia 23, Suzan estava "feliz". "Ela estava muito alegre. A última conversa foi feita com a minha mãe. Ela estava muito feliz, falou que ia tomar um banho e descansar", disse. A vítima trabalhava na empresa de importados da irmã, e teria viajado aos EUA à serviço.

Irene contou não saber o motivo do assassinato da filha. "Foi um crime que chocou todo mundo porque foi de repente. Não tinha nenhum suspeito, nenhuma desavença. Não temos nenhuma pista", lamentou. 

Ela ainda expressou o sentimento após a perda brutal de Suzan. "Estou despedaçada. Uma dor muito grande que estou sentindo no meu coração. Levaram um pedaço de mim", desabafou.

Continua após a publicidade

Vaquinha para translado

Suzan Ferreira foi encontrada morta no canteiro de uma rodovia na área rural do Condado de Washtenaw, na região de Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. O caso, ocorrido em 30 de julho, veio à tona nesta semana após a família da vítima iniciar uma campanha para arrecadar fundos e trazer o corpo de volta ao Brasil. Os custos estimados para isso são em torno de R$ 100 mil.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!