Mulher é autuada em R$ 3.815,11 após acidentar-se e recusar-se a soprar o bafômetro em Arceburgo (MG)

Durante policiamento a pé nas proximidades da Praça Dr. Herculano de Paula Borges, por volta das 20h09 deste domingo (09), policiais militares de Arceburgo (MG), visualizaram quando a condutora de um automóvel VW/Novo Gol 1.0 City, emplacado em Ribeirão Preto (SP) que seguia pela rua Dona Iria Caldas, ao convergir para a direita na rua Presidente Getúlio Vargas, perdeu o controle do veículo e chocou-se contra o meio fio do passeio, localizado defronte ao estabelecimento denominado "Arapuca`s bar".

De acordo com a Polícia Militar (PM), neste momento, os militares se aproximaram do veículo e depararam com uma mulher de 32 anos, natural de Adamantina (SP), mas residente em Arceburgo (MG), na direção do veículo sendo percebido pelos policiais durante parlamentação com a referida condutora que a mesma encontrava-se com o hálito etílico.

Durante a fiscalização do automóvel foi verificado mediante consulta nos sistemas informatizados que o VW/Gol encontrava-se licenciado no ano de 2021 e que a carteira de habilitação da condutora havia vencido em 03/08/2023.

Diante do referido sinal de embriaguez, a condutora, que confessou perante testemunhas ter ingerido cerveja horas antes, foi convidada a soprar o bafômetro, contudo recusou-se.    

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, mesmo com recusa, em conformidade com os artigos 162, v; 164; 165-a; 230, v e 277 da lei federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a condutora foi autuada em R$ 3.815,11 e perderá 14 pontos na C.N.H. O VW/ gol foi removido e encaminhado para o pátio credenciado ao Detran/MG de Arceburgo".

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!