Infraero administrará o aeroporto de Divinópolis (MG)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou uma mudança significativa no cenário aeroportuário brasileiro. Por meio da portaria Nº 176, datada de 7 de maio de 2024 e publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União, anunciou-se a transferência do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, localizado em Divinópolis (MG), para a Infraero. Esta última, uma das principais empresas do setor aeroportuário do país, assumirá a administração, operação e exploração do terminal mineiro, marcando uma nova fase na infraestrutura aeroportuária da região.

Até então, a gestão e operação do Aeroporto de Divinópolis estavam a cargo da Infraero, através de um contrato firmado com a Prefeitura da cidade em 2019. Contudo, com esta formalização, a Infraero reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento da aviação regional no Brasil.

Eduardo Gonzaga da Silva, presidente da Infraero em exercício, ressaltou a continuidade do trabalho já realizado pela empresa no Aeroporto de Divinópolis, destacando a expertise da Infraero na administração de aeroportos e sua vocação para fomentar a aviação regional.

Este movimento reflete um reposicionamento estratégico da Infraero no mercado, com um claro foco nos aeroportos regionais. Até o momento, a Companhia recebeu a outorga para operar diversos terminais pelo país. Além de Divinópolis, destacam-se entre esses Mossoró (RN), Vale do Aço em Santana do Paraíso (MG), Flores em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR), Ariquemes (RO), entre outros.

Continua após a publicidade

Esta transferência sinaliza uma estratégia alinhada com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos, que busca fortalecer a infraestrutura aeroportuária regional e promover uma maior conectividade entre os diversos pontos do país. Com isso, espera-se uma melhoria significativa na qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros e no desenvolvimento econômico das regiões atendidas.

 

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!