Investigado por simular contratações com a ANTT e lesar vítimas é alvo de operação em Planaltina (GO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio Delegacia de Polícia de Planaltina e com o apoio da 31ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação Transportari, que deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de José Reinaldo da Costa Madureira, 41 anos, investigado pela prática do crime de estelionato. Segundo as investigações, José Reinaldo simulou a realização de contrato de transporte público junto à ANTT e cobrou valores exorbitantes das vítimas, ao fundamento de que seriam utilizados para o pagamento de taxas.
Após o repasse dos valores, as vítimas desconfiaram e constataram que nenhum procedimento foi aberto perante à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tendo o investigado obtido vantagem ilícita em prejuízo das vítimas. Além do cumprimento da busca domiciliar, foi determinado o sequestro de valores no montante de R$ 96 mil reais. Também foi decretada a prisão preventiva do investigado, o qual ostenta vários registros pela prática de outros estelionatos. Ele está foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil.

Foto: PCGO/Divulgação
Em atenção ao teor da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021/DGPC, considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, a autoridade policial que preside o inquérito autorizou a divulgação da imagem do investigado, o qual é considerado procurado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!