Vereadora é hostilizada durante votação que aprovou a privatização da Sabesp na capital de São Paulo; assista ao vídeo

Na sessão de 23/04/24, a vereadora de São Paulo Cris Monteiro (Novo) tirou a peruca durante discurso na Assembleia para se defender de ofensas que vem sofrendo nas redes sociais. A vereadora explicou que sofre com alopecia, uma doença autoimune que tem como principal característica a perda de cabelo.

O NOVO condena os insultos dirigidos à vereadora Cris Monteiro nas redes sociais e durante o debate público sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

Continua após a publicidade

É inaceitável que as diferenças políticas se transformem em ataques pessoais coordenados por grupos que não conseguem lidar com aqueles que pensam diferente.

“Receber comentários ofensivos depois de expressar o que penso não só me magoa, mas também prejudica o debate democrático. O respeito mútuo é pré-requisito para uma sociedade saudável”, destaca a vereadora.

Declaramos total apoio à parlamentar, que continua defendendo o melhor para o povo paulista, apesar desses ataques covardes.

Continua após a publicidade

Em sua primeira votação sobre o tema, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o PL 163/2024, que autoriza a capital a participar da privatização da Sabesp. Foram 36 votos a favor e 18 contra.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!