Torcedor do Cruzeiro confunde saída e acaba com carro 'preso' em escada do Mineirão

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 3 a 2, neste último domingo (14), no estádio do Mineirão, durante a abertura do Campeonato Brasileiro, um incidente peculiar surpreendeu os presentes. Um torcedor, acabou protagonizando um episódio inusitado ao cometer um erro de navegação no Estacionamento G1.

O protagonista desse acontecimento, um cruzeirense, que ao sair do estádio, viu-se em uma situação inesperada quando seu veículo Volkswagen/Gol, por um equívoco, desceu oito degraus e acabou ficando "preso" em uma escada de acesso ao hall principal do Mineirão.

De acordo com relatos, o torcedor justificou sua confusão alegando ter sido induzido por uma placa indicativa de saída. "Eu não tenho o costume de vir ao estádio. Assisti ao jogo com minha família em um dos camarotes do Mineirão. Vi uma placa de saída e achei que era o local para ir embora. Aí, acabei caindo com o carro nessa escada", explicou o condutor.

Felizmente, apesar da situação inusitada, as três pessoas que estavam dentro do veículo no momento do acidente - o motorista, sua esposa e o filho do casal - escaparam ilesas de qualquer ferimento.

Continua após a publicidade

Diante do impasse de como remover o veículo da escada e evitar maiores danos, o motorista assumiu uma posição estratégica dentro do carro, mantendo os freios acionados para impedir que o automóvel descesse pelo corredor de pedestres até o hall do estádio.

Autoridades e equipes de segurança do Mineirão foram mobilizadas para resolver a situação delicada. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até o seguro do veículo foram acionados para prestar assistência.

Entretanto, devido à dificuldade de acesso ao local com caminhões-reboque, devido à altura limitada do pé direito, os bombeiros tiveram que improvisar uma solução. Utilizando um cabo de aço e um mecanismo manual, a equipe de resgate conseguiu içar o veículo de volta à superfície do estacionamento. A operação, que demandou tempo e esforço, só foi concluída por volta das 22h.

Continua após a publicidade

Fotos: Guilherme Piu/Itatiaia

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!