Descarrilamento de Locomotiva da VLI em Formiga (MG): Erosão do Solo Causa Acidente com Duas Vítimas

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 05h50, uma locomotiva da VLI descarrilou, na comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga (MG), deixando duas vítimas e causando preocupação ambiental devido ao vazamento de óleo diesel.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o descarrilamento ocorreu devido à erosão do solo que sustentava parte dos trilhos, resultando em uma situação de perigo inesperado para os operadores da locomotiva. Os dois maquinistas a bordo foram feridos no acidente e imediatamente atendidos pela equipe do SAMU, sendo posteriormente encaminhados para o hospital da região para receberem cuidados médicos devido a ferimentos leves.

Apesar da gravidade do acidente e do grande volume de óleo diesel que vazou da composição, causando preocupações ambientais, não foram constatados riscos iminentes de incêndio. Contudo, medidas cautelares foram adotadas para conter o vazamento e minimizar possíveis danos ao meio ambiente.

Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar uma avaliação detalhada dos riscos ambientais decorrentes do vazamento de combustível e para coordenar os procedimentos necessários de resposta e mitigação de danos. A equipe especializada está empenhada em garantir que quaisquer impactos ambientais sejam devidamente controlados e tratados conforme os protocolos de segurança estabelecidos.

Continua após a publicidade

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!