Quase 15 mil pensionistas e aposentados do Estado de Minas Gerais terão pagamentos suspensos

Cadastro em novo censo poderá ser feito apenas a partir de 8 de março

Nada menos que 14.908 pensionistas e aposentados do Estado terão os pagamentos suspensos. São pessoas que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário. A partir de março, o salário referente a fevereiro deixa de ser pago. Para conferir a lista completa com os nomes clique aqui.

A relação foi publicada nesta terça-feira (20) pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Conforme o edital, são 11.835 aposentados e 3.073 pensionistas irregulares.

Todos poderão ter o pagamento reestabelecido após a realização extemporânea do Censo Cadastral por meio de link no site do Instituto (www.ipsemg.mg.gov.br), botãoCenso RPPS”, que será aberto somente a partir de 8 de março. O acesso poderá ser feito até 6 de abril.

Também permanecem em situação irregular cerca de 10 mil servidores ativos. Esses estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem a situação no período disponibilizado.

Continua após a publicidade

Censo previdenciário
O 1° Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) foi realizado de junho a dezembro de 2023. Em janeiro deste ano foi dada uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação. Mais informações
 neste site.

* Com informações da Agência Minas

 

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!