Uma carreta carregada com cavacos de madeira tombou e caiu em uma ribanceira na tarde desta quarta-feira (7), no km 568 da rodovia federal, BR-354 em Campo Belo (MG).
Segundo o corpo de bombeiros, o condutor da combinação de veículo de cargas composta pelo caminhão/trator volvo/FH 400 4X2T, com placas de Belo Horizonte (MG) e o semi-reboque SR/Rodofortsa SRPL 3E emplacada em Rafard (SP), carregado de cavaco de madeira, seguia no sentido Cana Verde - Campo Belo, quando nas proximidades do KM 568 da BR-354 teria perdido o controle direcional da carreta ao sair de uma curva, atravessando a pista e em seguida tombou às margens da pista contrária dentro de uma ribanceira, ficando com todas as rodas para cima a uma profundidade aproximada de três metros.
O acidente vitimou fatalmente o condutor da carreta, que ficou preso no interior da cabine do veículo, sendo o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com base em Campo-Belo. Quando da chegada dos militares da Quarta Companhia de Bombeiros no local, estes se juntaram aos militares do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Lavras (MG), os quais já haviam iniciado o atendimento no local.
Após os trabalhos da perícia técnica da polícia Civil, as guarnições de bombeiros militares, trabalhando de forma conjunta e coordenada, apoiadas por um caminhão tipo munck que auxiliou na estabilização do veículo tombado, permitindo assim o acesso ao corpo da vítima, lograram êxito em retirar o corpo da vítima do interior da cabine do veículo, repassando o mesmo aos cuidados da Funerária da cidade de Campo Belo.
Após a retirada do corpo da vítima, o local foi deixado aos cuidados da polícia militar rodoviária. Ações do corpo de bombeiros Militar encerradas no local.