Jovem é preso por tráfico de drogas pela PM de Arceburgo (MG)

Na manhã desta terça-feira (23), durante patrulhamento, policiais militares de Arceburgo (MG) receberam denúncia anônima através do 190 de uma pessoa que não quis identificar-se por medo de represálias que um indivíduo de  19 anos, natural de Pitangueiras (SP), que estava morando em uma fazenda localizada na zona rural de Arceburgo, estava sendo procurado pela justiça e também estava realizando o tráfico de drogas na referida fazenda.

Diante das informações, os militares deslocaram até a referida fazenda, onde localizaram a citada residência e uma senhora 58 anos, residente no local, que ao ser informada dos fatos acima, confirmou que o suspeito é seu neto e que autorizava a entrada da PM em sua casa, bem como autorizava a realização de busca domiciliar, tendo-se em vista que não é conivente com o uso, consumo e venda de drogas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, no interior da residência, o alvo foi localizado deitado em sua cama, sendo localizados também 18 cigarros de maconha numa gaveta de uma cômoda do quarto.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Diante dos fatos, ao ser indagado sobre o material localizado, o jovem preferiu ficar em silêncio, tendo dito apenas que é usuário de drogas e está residindo com seus avós, pois foi ameaçado de morte em Pitangueiras (SP), onde residia anteriormente, por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Polícia Militar, durante consulta nos sistemas informatizados foi verificado que o jovem possui algumas ocorrências na cidade de Pitangueiras (SP), que o mesmo já foi alvo de busca e apreensão e também já foi encaminhado para a Fundação "Casa Rio Pardo", no município de Ribeirão Preto (SP), enquanto ainda era menor de idade.

Diante do fato, o jovem de 19 anos, natural de Pitangueiras (SP), foi conduzido até a delegacia da polícia civil de Arceburgo pelo crime de tráfico de drogas, onde após ser ouvido, assinou o termo circunstanciado de ocorrência (T.C.O) e foi liberado para responder em liberdade.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!