"Destak Literário" Bento XVI: Defensor da fé; Joseph Pearce

Colunista David Muller

Queridos leitores, a obra da semana foi escrita pelo jornalista Joseph Pearce “Bento XVI: Defensor da Fé” em poucas palavras o autor nos apresenta uma biografia concisa, porém não menos impactante de Joseph Ratzinger, considerado um dos últimos gênios da Alemanha e da Igreja Católica.

A trajetória de um estudioso e profundo católico que viu os maiores horrores do século XX passar perante os seus olhos e sua vida, Ratzinger na infância foi obrigado a participar da juventude hitlerista e anos depois acompanhou de perto a perseguição a igreja na União Soviética e no leste europeu.

Dedicou a vida a defender a unidade da fé e da ideia cristocêntrica da vida humana, enfrentou intelectualmente o marxismo e orientou cristãos do mundo inteiro aos perigos do relativismo moral, um relativismo em que tudo e permitido menos adorar a Cristo e ter sua verdade como bússola da vida humana.

Continua após a publicidade

Nomeado prefeito da Congregação da Fé pelo Papa João Paulo II, sendo fiel ao seu pontificado até o dia de sua morte, momento em que a história iria ser marcada para sempre, Joseph Pearce, leva os leitores a uma incrível jornada pelo pontificado de Bento XVI.

Após a leitura, o cristão se sente inspirado em olhar para a história não como uma vitrine do passado, mas uma garantia que Cristo levantara homens de todas as épocas para defender as palavras do evangelho “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”. Bento XVI fechou as portas para o relativismo, marxismo e materialismo, pilares do mundo moderno que levam ao homem a uma decadência, em troca nos deixa uma mensagem vigorosa e eterna.

A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade”.

Continua após a publicidade

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!
Colunista
David Müller
davidmuller2oo6@yahoo.com.br

David Müller 
MBA em Administração Pública: Gestão, Planejamento e Orçamento (PUC/MG)
Especialista em Direito Administrativo (PUC/ MG)
Formado em Direito (PUC/ MG) e em Gestão Pública (Estácio/ RJ).