Em jogo marcado por confronto entre torcidas, Cruzeiro é derrotado pelo Coritiba

Equipe mineira perde para o Coxa e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro perdeu para o Coritiba por 1 a 0 neste sábado (11), na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se complicou na luta contra o rebaixamento. Robson, atacante do Coxa, marcou o único gol do duelo nos acréscimos da segunda etapa, em partida marcada por confronto entre torcedores.

A primeira etapa começou com a equipe mineira pressionando a saída de bola adversária, mas sem conseguir levar perigo a meta defendida pelo goleiro Gabriel. Aos poucos, o Coxa entrou na partida e quase marcou com Slimani, após falha de Leandro Castán. Porém, Rafael Cabral abafou o arremate de maneira espetacular e evitou o gol do atacante argelino.

Na segunda etapa, a Raposa voltou atacando o adversário, principalmente pelo lado direito do Coritiba, que tentou levar perigo nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Bruno Rodrigues finalizou sem chances de defesa para Gabriel. No entanto, o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.

No apagar das luzes, Robson apareceu nas costas da zaga cruzeirense para finalizar de primeira e garantir a vitória do Coritiba. O gol revoltou a torcida do clube mineiro, que invadiu o gramado e protagonizou uma briga generalizada com torcedores locais. Os jogadores de ambas as equipes deixaram o campo, e policiais do batalhão de choque precisaram conter a confusão. Depois de mais de 30 minutos de paralização, o jogo foi retomado e terminou com vitória do Coxa.

Continua após a publicidade

O QUE VEM POR AÍ?

O Coritiba encara o Fluminense, no Maracanã, no sábado (25), às 21h (de Brasília). Já o Cruzeiro, enfrenta o Fortaleza, no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!