Fortaleza não resiste ao Atlético-MG, é derrotado em BH e se afasta do G-6

Não foi um bom retorno do Fortaleza ao Campeonato Brasileiro. Vindo do Uruguai, após o vice-campeonato da Sul-Americana, o Tricolor do Pici tentou equilibrar as ações diante do Atlético-MG, mas viu duas falhas de Gonzalo Escobar na etapa final decidirem o placar favorável ao Galo, que contou com grande apresentação de Paulinho e venceu em sua casa por 3 x 1.

Com o resultado, o Fortaleza deve perder ainda mais espaço na briga pelo G-6 da Série A. Com 42 pontos, o Leão segue na 9ª posição e pode ser ultrapassado pelo Cuiabá, que enfrenta o Vasco, na quinta-feira, as 17h, na Arena Cuiabá.

O jogo – Atlético-MG x Fortaleza

Vindo do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tinha uma árdua missão na Arena MRV. Em jogo que marcou a concretização da conversão do Atlético-MG em SAF, os donos da casa começaram a partida em cima dos cearenses buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos.

E assim foi. Em jogada trabalhada pela esquerda, Paulinho tabelou com Rubens, que lançou para a área e encontrou o camisa 10 fechando para finalizar firme para abrir o placar aos 15 do primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Com o gol, o Atlético-MG tentou manter o controle das ações, mas sem conseguir ser tão impetuoso e assertivo nas trocas de passes como foi no início do jogo. Assim, o Fortaleza passou a entrar mais na partida e chegar com perigo na área do Galo.

O gol tricolor saiu apenas aos 43 minutos. Após vacilo de Zaracho, o Leão parte em velocidade e a bola se apresenta para Lucero, que se livra da marcação e chuta de média distância para a meta de Everson, que vai mal no lance e acabou aceitando.

Na volta para campo após o intervalo, o Fortaleza tentou equilibrar as ações, mas sofreu um grande baque logo aos 9 minutos em falha individual de Escobar. Hulk avançou pela direita, passou por Benevenuto e cruzou para Paulinho. O lateral não conseguiu cortar e viu o atacante do Galo desempatar o placar.

Continua após a publicidade

Cinco minutos depois, em dividida na área, o lateral esquerdo cometeu uma penalidade ao derrubar Saravia. Hulk partiu para a cobrança e, com um chute firme, não deu chances a João Ricardo.

Com dois gols de desvantagem, Vojvoda lançou o time mais à frente para diminuir o prejuízo. Assim, foram sacados Escobar, Caio Alexandre e Yago Pikachu para as entradas de Dudu, Marinho e Pedro Rocha. Inclusive, o camisa 32 fez a sua reestreia com a camisa do Leão após quase nove meses se recuperando de ruptura do ligamento cruzado.

Mesmo com uma formação mais atirada, o Leão pouco incomodou o Atlético-MG, que se fechou na defesa para garantir o resultado. Dessa forma, o técnico Felipão, que só mexeu aos 40 da segunda etapa, foi utilizando as mudanças para ganhar tempo e fazer o Galo vencer o confronto direto em seus domínios.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo já no próximo domingo, quando irá receber o Flamengo, na Arena Castelão, às 16h, em partida válida pela 32ª rodada da Série A.

Ficha do jogo

Atlético-MG 3
Everson; Saravia (Pedrinho), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Edenilson) e Matías Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Pavón) e Hulk (Cadu). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Escobar (Dudu); Zé Welison, Caio Alexandre (Pedro Rocha) e Pochettino (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Marinho), Thiago Galhardo (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Continua após a publicidade

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Gols: Paulinho aos 15/1ºT e aos 9/2ºT (Atlético-MG), Lucero aos 43/1ºT (Fortaleza), Hulk aos 15/2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Escobar e Pedro Rocha (Fortaleza)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!