Explosão em maquinário de caldeira em fábrica de asfalto em Divinópolis, deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida

Na manhã desta sexta-feira (29), o corpo de bombeiros foi acionado para atender uma explosão em cilindro de GLP de grande porte em uma fábrica de asfalto, no Distrito Industrial Coronel Jovelino Rabelo, em Divinópolis (MG). De acordo com a corporação, no local, as guarnições constataram que se tratava de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu.

Esse aparelho é ligado em dois cilindros de gás GLP (gás liquefeito de petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha, que condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira por meio de tubulações. Durante o atendimento, foi verificado que não havia focos de incêndio e nem vazamento posteriores a explosão.

A equipe constatou que as vítimas eram pai e filho. O homem de 42 anos estava na empresa para realizar uma manutenção no maquinário. O filho, um jovem de 17 anos, estava em óbito, enquanto o pai, de 42 anos, apresentava queimaduras de 1º e 2º grau, foi levado em estado grave para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Para o atendimento dessa ocorrência, foram empenhadas 03 viaturas operacionais, 08 Bombeiros Militar e apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Os bombeiros acionaram a CEMIG para apoio no local da ocorrência, enquanto os procedimentos adicionais ficaram sob responsabilidade da perícia da polícia civil.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!