Após roubo, polícia militar prende quadrilha de assaltantes, apreende arma de fogo e recupera caminhão e carga roubados em Nova Serrana (MG)

No último sábado (22), uma quadrilha armada, utilizando dois veículos, sendo um VW/Gol e um Fiat/Palio de cor parta, teriam roubado o caminhão M. Benz/L1318 carregado com roupas e calçados, além de levarem o caminhão, também levaram as vítimas/ocupantes do caminhão, como refém.

Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no KM 01 da rodovia federal BR-494, Zona Rural de Nova Serrana (MG).

Segundo a Polícia Militar, durante rastreamento, os militares de Leandro Ferreira localizaram o caminhão roubado em uma estrada vicinal, o qual se encontrava sem a carga.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em continuação ao atendimento da ocorrência, a Central de Operações da Unidade recebeu informações que as vítimas do roubo haviam sido localizadas na comunidade de Boa Vista, confirmado após localização delas, as quais estavam em perfeitas condições físicas.

Em análise ao rastreador do caminhão, foi constatado que ele havia deslocado sentido ao Povoado de Novais, após o roubo. De imediato, os militares deslocaram até o local e durante as diligências, lograram êxito em prender os autores do roubo, tratando-se de um homem de 36 anos com registro policial por ameaça e receptação, outro de 35 anos com registro policial por roubo, ameaça e receptação, um homem de 32 anos com registro policial por tráfico de drogas e outro homem de 28 anos com registro policial por tráfico de drogas. Além disso, foi localizada no local toda a carga que havia sido roubada do caminhão e apreendidos 01 Fiat/Pálio de cor prata utilizado na ação delituosa, 02 celulares e 01 espingarda calibre .22 com uma munição.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos narrados, os assaltantes foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A carga e o caminhão recuperados foram restituídos ao proprietário, conforme determinação do Delegado de Plantão.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!