Homem inabilitado e embriagado fratura o joelho após cair de moto ao dar fuga da PM de Arceburgo

Durante patrulhamento pelo centro da cidade, por volta das 05h15 do último sábado (09), policiais militares de Arceburgo (MG), foram informados pelo operador do sistema olho vivo da cidade que um homem transitava pelas ruas da área central da cidade sem capacete em uma moto Honda / CG 150 Titan, azul, emplacada em Monte Santo de Minas (MG), em alta velocidade, passando ao lado de vários pedestres, trazendo risco de ocasionar um acidente. Neste momento, os policiais realizaram o rastreamento e depararam com o piloto da moto sem capacete na praça Dr. Herculano de Paula Borges, localizado no centro da cidade e, no instante em que foi dada ordem de parada, o jovem iniciou a fuga, sendo acompanhado pela viatura policial.

De acordo com as informações da Polícia Militar, durante a fuga, o condutor infrator, cometeu diversas infrações de trânsito, tendo colocado sua vida, a vida dos policiais e dos pedestres em risco, quando ao transitar pela rua Olavo Bilac e tentar convergir na rua sete de setembro, ainda no centro, perdeu o controle direcional da moto e caiu no asfalto, onde fraturou gravemente o joelho esquerdo. Devido a grave lesão, o condutor de 28 anos, inabilitado, natural de Tapiratiba (SP), mas residente no bairro Vila Esperança em Arceburgo, foi socorrido pela ambulância de Arceburgo e encaminhado para o pronto atendimento médico da mesma cidade, sedo posteriormente transferido para outro hospital, na cidade de Guaxupé.

Diante do fato, não foi realizada a prisão do homem pelo crime de direção perigosa e embriaguez, contudo, o mesmo foi autuado em R$ 5.000,00 e responderá futuramente na justiça pelos crimes de trânsito cometidos. Já a moto que se encontrava com o licenciamento atrasado, foi removida para o pátio credenciado ao Detran/MG.

Durante o atendimento desta ocorrência, o proprietário da moto de 22 anos, natural de Guaranésia (MG) mas residente em Arceburgo, compareceu no local do acidente bastante nervoso e começou a atrapalhar a ação dos militares dizendo que eles não poderiam remover a moto que havia sido pega sem sua autorização pelo piloto que estava acidentado e, como não acatou as ordens dos militares de se afastar e parar de atrapalhar o serviço da polícia militar, o dono da moto que já possui passagem por uso e consumos de drogas (cocaína) foi preso pelo crime de perturbação do sossego e encaminhado até o quartel da polícia militar, onde após assinar um termo de compromisso (T.C.O) comprometendo-se a comparecer em um audiência no início de outubro no fórum de Monte Santo de Minas, foi liberado.

Continua após a publicidade

Nessa mesma noite, a PM de Arceburgo também autuou em quase R$  7.000,00 outro condutor que não acatou as ordens de parada dos militares e deu fuga em sua moto pelo centro da cidade, não sendo possível realizar sua abordagem por questão de segurança viária, para evitar algum acidente grave, já que o piloto da moto de 20 anos, natural de Belo Horizonte, mas residente em Arceburgo, devidamente identificado e qualificado no boletim de ocorrência, durante sua fuga, desrespeitou várias placas de parada obrigatória. Posteriormente o condutor infrator perderá 40 pontos em sua C.N.H, terá seu direito de dirigir suspenso, será chamado na delegacia pare ser ouvido e também responderá na justiça pelo crime de direção perigosa.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!