PRF inicia nesta quinta-feira a Operação Independência do Brasil 2023

Ações de fiscalização visam reduzir os acidentes neste feriado.

Polícia Rodoviária Federal realizará a Operação Independência 2023 das 00:00h de 07/09/2023 (5ª. feira) até às 23:59h de 10/09/2023 (Domingo) em todas as rodovias federais do país.

Embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas estão no foco do planejamento operacional para intensificação da fiscalização.
O feriado da Independência é o primeiro feriado prolongado após o retorno das férias de julho. Considerando que o próximo feriado será somente em 12 de outubro, muitas pessoas planejaram viagens para este final de semana, exigindo atenção total da PRF para que voltem seguros para casa.

Continua após a publicidade

Dicas para uma viagem segura:

1. Planeje sua rota com antecedência: Saiba qual caminho irá percorrer e esteja familiarizado com as estradas que irá utilizar. Utilize tecnologias como GPS para ajudar na navegação.
2. Faça uma revisão do veículo: Certifique-se de que seu veículo está em boas condições antes de pegar a estrada. Verifique os pneus, freios, fluidos, luzes e tudo o mais necessário para garantir um bom funcionamento.
3. Respeite as leis de trânsito: Cumpra todas as leis de trânsito, incluindo limites de velocidade, sinalizações e regras de ultrapassagem.
4. Evite distrações ao volante: Não utilize dispositivos eletrônicos enquanto dirige, como o celular. Mantenha sua atenção totalmente voltada para a estrada.
5. Descanse antes de viajar: Certifique-se de estar descansado antes de iniciar uma viagem longa. A fadiga pode afetar negativamente sua capacidade de reação.
6. Jamais dirija após ter ingerido álcool. A bebida alcoólica reduz a capacidade psicomotora, afetando diretamente a segurança na direção.

Não se esqueça: se precisar, conte com a PRF

Continua após a publicidade

Emergência 191

A PRF estará atuando em horários e locais de maior incidência de acidentes, a fim de coibir as imprudências que colocam em risco a segurança no trânsito.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Instagram  @destaknewsbrasiloficial

https://www.threads.net/@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!