Após perseguição e tiros, polícia militar prende dois assaltantes, recupera um caminhão roubado e outros dois veículos em Nova Serrana (MG)

Na noite de quarta-feira (12), a Polícia Militar de Nova Serrana MG), recebeu informações precisas sobre um roubo em andamento em uma transportadora situada no Bairro Dona Zeli. Segundo as informações recebidas, um grupo de assaltantes, armados, invadiu o estabelecimento e realizou o roubo de um veículo Honda/Civic, na cor prata, e um caminhão VW/15190, na cor branca. O caminhão estava sendo carregado no momento do assalto. Mas a polícia não deu detalhes sobre o tipo de mercadorias.

Imediatamente após receberem o alerta, as viaturas da polícia iniciaram um rastreamento pela região, visando localizar e capturar os criminosos. Durante as buscas, os militares avistaram os assaltantes em fuga, conduzindo os veículos roubados, o que deu início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Porém, durante o acompanhamento, o automóvel Honda/Civic acabou sendo perdido de vista pelas equipes policiais, sendo posteriormente encontrado abandonado no Bairro Jardim do Lago.

Segundo informações oficiais fornecidas pela Polícia Militar (PM), os outros assaltantes continuaram fugindo com o caminhão, tornando-se cada vez mais audaciosos em sua tentativa de escapar. Durante a perseguição, o condutor do caminhão roubado chegou a realizar manobras perigosas na intenção de atropelar os militares e colidir contra as viaturas policiais. Além disso, o passageiro efetuou um disparo de arma de fogo, intensificando ainda mais a gravidade da situação. Em resposta imediata à ameaça, os policiais reagiram efetuando disparos contra os agressores, visando neutralizar a ação criminosa e proteger a vida dos envolvidos.

Os criminosos, ambos portando armas de fogo, abandonaram o caminhão na Rodovia Federal BR-262, nas proximidades da entrada do bairro Capão, e adentraram em uma mata densa para tentar escapar da polícia. Contudo, graças à rápida mobilização da polícia, os assaltantes foram localizados e detidos durante um cerco policial. Durante a fuga, os criminosos descartaram as armas de fogo que portavam, o que levaram as equipes policiais a realizar uma busca minuciosa no local, mas as armas não foram encontradas.

Um dos assaltantes, um homem de 46 anos, foi identificado, capturado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, onde permaneceu sob custódia. Já o segundo assaltante, foi ferido por um disparo de arma de fogo no ombro durante o confronto com a polícia. Ele foi socorrido e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas devido à gravidade do ferimento, acabou sendo transferido para um hospital na cidade de Divinópolis, onde está sob escolta policial.

Como parte das diligências em andamento, a polícia conseguiu identificar e apreender o veículo utilizado pelos assaltantes para chegar ao local do crime. Trata-se de um Fiat/Palio, na cor prata, que foi encontrado nas proximidades da transportadora. Durante a vistoria do veículo, os militares descobriram a presença de um coldre e quatro telefones celulares, que possivelmente foram utilizados pela quadrilha para se comunicar e tentar o roubo.

Continua após a publicidade

A Polícia Técnica foi acionada e compareceu ao local do crime para realizar os procedimentos de praxe, coletando evidências e buscando amostras que possam auxiliar nas investigações em curso.

Após os procedimentos periciais, o caminhão recuperado foi liberado para o proprietário, sob a condição de ser mantido como fiel depositário até o desfecho do processo criminal. Já o veículo Honda Civic, que foi recuperado após ser abandonado pelos assaltantes, foi encaminhado para um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), onde passará por uma análise detalhada antes de ser devolvido ao seu dono legítimo. Da mesma forma, o automóvel Fiat/Pálio utilizado pelos criminosos durante uma ação delituosa foi recolhido e levado para o mesmo pátio do Detran/MG para fins de perícia e investigação.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!