Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Itapecerica (MG), prendeu preventiva um homem de 38 anos. A detenção ocorreu devido ao descumprimento de uma medida protetiva expedida em favor de sua ex-mulher, de 31 anos. O homem foi preso na cidade de Pedra do Indaiá (MG).
Os fatos que levaram à prisão se deram durante uma festa realizada no último sábado (20). Segundo o relato da vítima à polícia, o suspeito se aproximou dela e proferiu ameaças, apontou o dedo em seu rosto e, de forma violenta, arremessou um copo em direção ao local onde ela estava com seu namorado atual. Diante dessa situação preocupante, a mulher decidiu imediatamente procurar as autoridades policiais e relatar o ocorrido, buscando a proteção necessária para sua segurança e integridade física.

Segundo o delegado da 21ª Delegacia de Polícia Civil em Itapecerica, Adriano Miguel da Silva, responsável pelo inquérito, destacou que as ações cometidas pelo suspeito foram uma clara violação da ordem judicial privativa em proteção à vítima. Em suas palavras: "Diante dos fatos apresentados, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi cumprida nesta data, na cidade de Pedra do Indaiá. Ao final do inquérito, o suspeito poderá responder pelo crime de ameaça, tipificado no artigo 147 do Código Penal, em conjunto com o delito de descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha".
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá sob custódia, à disposição das autoridades judiciais competentes. Essa ação policial demonstra o comprometimento das autoridades no combate à violência doméstica, garantindo a efetivação dos direitos das vítimas amparadas por medidas protetivas e ressaltando a importância de se cumprir as determinações legais destinadas a preservar a integridade das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc