Operação "Tolerância Zero" resulta na prisão de suspeito e apreensão de armas e drogas em Campos Altos (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, em conjunto com a Polícia Militar de Campos Altos, deflagrou a operação "Tolerância Zero" na tarde de quinta-feira (19) com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão no Bairro Camposaltinho, na cidade de Campos Altos (MG).

De acordo com o delegado de Campos Altos, Jéferson leal da Silva, a ação teve origem a partir de um crime ocorrido no dia 09 de maio, quando uma residência no Bairro Camposaltinho foi arrombada e duas armas de fogo foram furtadas, sendo uma carabina calibre .12 e uma pistola calibre .9 mm, além de aproximadamente 38 munições. A partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil de Campos Altos, os policiais chegaram a um suspeito e, diante das evidências, solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão para a casa do suposto autor do furto das armas.

Na tarde de quinta-feira, as equipes da Polícia Civil e Militar de Campos Altos deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais testemunharam o momento em que o suspeito lançou por cima do muro uma pistola calibre .365, que foi prontamente localizada e apreendida. Além disso, uma grande quantidade de substância semelhante à cocaína foi encontrada no interior do imóvel, juntamente com uma pedra da mesma substância.

No decorrer da operação, foram localizadas réplicas de armas de fogo, um colete balístico e uma quantia em dinheiro suspeita de ser proveniente do tráfico ilícito de drogas. Por fim, os policiais também encontraram uma carta, supostamente escrita por membros de uma organização criminosa atuante no sistema prisional, endereçada ao suspeito e solicitando drogas.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, a Polícia Civil continua com as investigações para identificar os demais envolvidos no furto das armas. Durante a operação, um homem de 24 anos foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, ao presídio da cidade de Araxá (MG).

A operação contou com 4 policiais civis e 8 militares.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!