Gleisi avisa: petistas vão proteger o MST em CPI

Comissão deve ser instalada junto de outras investigações paralelas da Câmara dos Deputados

A deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido não vai medir esforços para proteger o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará quem financia o grupo invasor de terras. A petista deu a declaração nesta quarta-feira (3), em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Estamos empenhados, sim, em proteger o MST”, confirmou a petista. “Já conversei com Zeca Dirceu, líder do partido na Câmara, com o José Guimarães, líder do governo na Câmara, e outros deputados. Essa CPI é tentativa de criminalizar o movimento. Isso já aconteceu antes. Não vamos deixar acontecer.”

Continua após a publicidade

CPI do MST na Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução/Redes sociais

CPI do MST vai ser instalada na Câmara dos Deputados para investigar invasões de terras realizadas pelo movimento durante o Abril Vermelho e suas fontes de financiamento. Depois das invasões do último mês, o MST recebeu críticas de diversos ministros, como Carlos Fávaro, da Agricultura; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário.

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira (2), o grupo Prerrogativas — composto de advogados, juristas, professores e artistas — se dispôs a prestar assessoria jurídica em defesa de integrantes do MST que sejam convocados a depor na CPI.

No sábado 29 de abril, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, contou, sem detalhar, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva planejava anunciar um plano emergencial para a reforma agrária no país ainda neste mês.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!