Ministros de Lula vão a evento do MST

O grupo faz invasões de propriedades privadas produtivas no Brasil

Dois ministros do governo Lula devem participar da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento ocorrerá no parque Água Branca, na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de maio.

O grupo promoveu mais de 30 invasões em 2023. Entre elas, em terras privadas produtivas (como as fazendas da Suzano no Sul da Bahia e no Espírito Santo) e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Continua após a publicidade

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os dois ministros de Lula que devem participar do evento do MST são Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (das Relações Institucionais).

Governo Lula e o líder do MST

Militantes do MST bloqueia BR 386 em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre, em junho 2017

No sábado (29), ocorrerá uma coletiva de imprensa para anunciar a retomada da feira. Segundo o movimento, Teixeira já estará nesse primeiro ato. João Pedro Stédile — um dos líderes nacionais dos sem-terra — também estará no local.

Em abril, Stédile participou da comitiva oficial do presidente Lula na China. Durante a viagem, ele anunciou que o MST faria invasões de terra neste e em outros meses do ano.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!