Batalhão da Polícia Militar de Formiga (MG) lança a Operação Escolar em 12 cidades da região para fortalecer a segurança nas escolas

Na manhã desta quinta-feira (20), foi lançada a Operação Escolar em Formiga e em outras 11 cidades da subárea do 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga (MG), incluindo Pimenta, Córrego Fundo, Itapecerica, São Sebastião do Oeste, Camacho, Arcos, Pains, Iguatama, Bambuí, Tapiraí e Medeiros.

Em Formiga, a sede do Batalhão, a operação teve início às 06:00 horas da manhã e se estenderá ao longo de todo o dia. A ação tem como objetivo complementar o policiamento e fortalecer a segurança em ambientes escolares, além de melhorar a sensação de segurança pública e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação nas escolas estaduais, municipais e particulares da região.

A Operação Escolar é uma medida preventiva da Polícia Militar para evitar ações criminosas no entorno das escolas, além de coibir a presença de pessoas suspeitas nas proximidades das instituições de ensino. As ações realizadas durante a operação envolvem patrulhamento a pé, motorizado e em áreas próximas às escolas, além de abordagens preventivas a pessoas em atitude suspeita.

A iniciativa da Polícia Militar conta com o apoio das instituições de ensino e dos órgãos públicos locais, visando garantir um ambiente seguro e tranquilo para os alunos, professores e funcionários das escolas. A Operação Escolar está sendo realizada com sucesso em várias regiões do estado de Minas Gerais, proporcionando maior proteção à comunidade escolar e fortalecendo a prevenção de crimes em ambientes educacionais.

Continua após a publicidade
Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!