Anvisa alerta para casos de adulteração e falsificação de medicamento Botox e proibição de lote suspeito

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta, nesta quarta-feira (5), sobre novos casos de falsificação do medicamento Botox. A Anvisa informou que interceptou remessas internacionais do produto que apresentavam descrição falsa de conteúdo e continham frascos em embalagens no idioma turco, com prazos de validade para 10 de 2024 (frasco) e 12 de 2024 (embalagem secundária).

Segundo a agência, a empresa detentora do registro do medicamento, a Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., confirmou que o lote original C6835C3 tem validade até 12 de 2023 e foi comercializado apenas na Turquia, não tendo sido importado para o Brasil pelos meios oficiais.

Diante disso, a Anvisa determinou a apreensão e controle da distribuição, distribuição e uso do lote C6835C3 do medicamento Botox. Além disso, a agência solicitou que, caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem produtos falsificados, não façam uso do medicamento e notifiquem a Anvisa imediatamente, por meio de seus canais de atendimento.

É importante que a população e os profissionais de saúde estejam atentos aos medicamentos que estão sendo comercializados e utilizados. O uso de medicamentos falsificados pode causar graves problemas de saúde, além de prejudicar o tratamento adequado de pacientes que realmente experimentaram o produto original.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!