Na manhã desta quarta-feira (5), um ataque chocou na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Um homem de 25 anos invadiu uma creche particular Bom Pastor armado com uma machadinha e atacou as crianças que estavam no local. Pelo menos quatro crianças com idades entre 5 e 7 anos foram mortas no ataque, sendo três meninos e uma menina. Há informações divergentes quanto ao número de feridos encaminhados ao Hospital Santo Antônio para suturas.
Segundo informações preliminares, o criminoso pulou o muro da creche e atacou crianças aleatórias. Quando as professoras começaram a defender os alunos, ele fugiu em sua moto e foi se entregar na sede do Batalhão da Polícia Militar. Ainda não foram reveladas a identidade do agressor e a motivação para o crime.

A creche Bom Pastor é uma instituição de ensino tradicional em Blumenau, com mais de 30 anos de história. A instituição recebe crianças de 4 meses a 6 anos de idade, e oferece ensino infantil e pré-escolar. Todas as crianças que estavam na escola no momento do ataque foram retiradas e entregues aos pais. A Polícia Civil e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local para investigar o caso.
O delegado responsável pelo caso pediu que os pais busquem, com tranquilidade, seus filhos na unidade educacional, que permanece com as aulas suspensas. Além disso, uma equipe de psicólogos foi acionada para prestar apoio às famílias das vítimas e todos os envolvidos no ataque. A cidade de Blumenau está em choque com a tragédia e a população está prestando solidariedade às famílias das crianças vítimas do ataque.



Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc