Ministério Público de São Paulo pede internação provisória de adolescente responsável por ataque em escola da capital paulista

O Ministério Público de São Paulo solicitou nesta terça-feira (28), a internação provisória do adolescente responsável pelo ataque a faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na região de São Miguel Paulista, na capital paulista. O jovem, que está no oitavo ano do ensino fundamental, matou uma pessoa e feriu outras cinco na manhã de segunda-feira (27). O ataque ocorreu dentro da escola e, durante o ato, o estudante utilizou uma máscara de caveira.

O pedido de internação provisória do adolescente aguarda retorno do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O pedido foi feito pela promotora Luciana de Paula Leite Rocha Del Campo, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Capital. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Educação do MPSP, o órgão lamentou o ocorrido e reforçou a necessidade de robustecer a interrupção de proteção da escola e de pacificação dos conflitos com o protagonismo da comunidade escolar.

O MPSP também informou que o Geduc instaurou um procedimento específico para avaliar os aspectos do funcionamento da escola e das circunstâncias que podem ter contribuído para o desempenho violento. O órgão manifestou solidariedade às vítimas, familiares, alunos e professores.

A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi atacada pelas costas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu às lesões e morreu. As outras cinco vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região. O estado de saúde delas é estável.

Continua após a publicidade

O ataque na escola chocou a comunidade escolar e levou as autoridades a refletirem sobre as medidas de segurança adotadas nas escolas do estado de São Paulo. O governador do estado, João Doria, lamentou o ocorrido e afirmou que serão tomadas medidas para fortalecer a segurança nas escolas. O secretário de Segurança Pública do estado, general João Camilo Pires de Campos, afirmou que a polícia já iniciou o inquérito e está trabalhando para identificar possíveis motivações para o ataque.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!