Para diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (SETRANS/RN), situação da segurança pública estadual está fora de controle
Menos de uma hora após os ônibus saírem das garagens para as ruas de Natal e região Metropolitana, mais um veículo foi incendiado no bairro Guarapes nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), o que resultou em um novo recolhimento dos veículos. O diretor da empresa Trampolim da Vitória e diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (SETRANS/RN), Almir Buonora, lamentou o fato e observou que a situação da segurança pública estadual está fora de controle.

Os prejuízos das empresas de transportes, segundo o diretor, ainda estão sendo calculados. Ele adianta que haverá uma nova reunião com as forças de segurança do Estado, ainda hoje pela manhã, para que novas providências sejam tomadas pelo poder público.
“É realmente uma situação que fugiu do controle, muito complicado, mas nessa reunião agora pela manhã nós vamos tentar encontrar alternativas para que a gente possa oferecer o serviço de transporte à população, porque é essencial que a gente coloque os ônibus na rua para que qualquer outro serviço possa passar a funcionar”, disse o empresário em entrevista à 96 FM na manhã desta quinta-feira.
O novo ataque ocorrido na manhã de hoje se deu mesmo após o Governo do Estado garantir aos empresários, durante uma reunião realizada na quarta-feira (15), a segurança dos transportes e dos usuários. O governo afirmou que a Força Nacional, que chegou ontem de Brasília, iria fazer o reforço da segurança nos itinerários dos ônibus. Mesmo com a garantia, o novo ataque aconteceu.
Na noite de ontem, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que a Frota de ônibus iria operar com “escala de sábado” nesta quinta-feira. Às 6h40 de hoje a STTU divulgou imagens dos ônibus saindo das garagens. Às 7h18, menos de uma hora depois, a mesma secretaria anunciou o recolhimento da frota em razão do ônibus incendiado no bairro Guarapes.
“Isso é preocupante, porque paralisa não só os serviços de transportes, mas paralisa toda a economia do Estado”, acrescenta o empresário. “O nosso pleito é que haja segurança, principalmente nos bairros onde esses ataques normalmente acontecem”, ressalta.






Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc