Cinquenta milhões de domicílios em todo o país serão beneficiados com a novidade; veja qual kit digital é necessário
A CNN anunciou na sexta-feira (24) a abertura do sinal via satélite para todo território nacional. A partir de agora, domicílios que tiverem o kit de recepção digital da banda KU (composto por antena parabólica e caixa receptora), terão acesso gratuito ao canal pelo número 577 – o mesmo utilizado pela emissora nas TVs por assinatura.
Com a expansão, a expectativa da direção é alcançar cerca de 50 milhões de domicílios. Esse é o número de casas que recebe os sinais da TV aberta por meio de antenas parabólicas, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
História da emissora
A emissora chegou oficialmente ao Brasil em 2020. No ano passado, passou por uma série de reestruturações. Com a saída de Renata Afonso do cargo de CEO, o cargo foi extinto no país. João Carlos Camargo foi anunciado como novo presidente e sócio do canal de notícias.
No começo de dezembro do ano passado, a nova direção anunciou o fechamento de sua sucursal no Rio de Janeiro e o desligamento de nomes importantes do jornalismo como Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Isabella Faria e Glória Vanique.
Camargo disse que, a partir dessa redução de custos, tem sido possível concentrar esforços nas notícias mais importantes do dia a dia e, ao mesmo tempo, ampliar as ‘janelas’ de transmissão. A programação será a mesma no regime de canais pagos e no digital, com YouTube e Prime Video.
Os kits de recepção de banda KU vêm gradativamente substituindo os antigos kits receptores de canais de TV aberta da Banda C satelital. Isto porque a faixa de frequência 3,5 GHz, antes ocupada pela Banda C, foi transferida via leilão para a telefonia 5G.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter