Na manhã de quarta-feira (22), bombeiros militares de Caratinga (MG) deslocaram para atendimento a um homem preso dentro de um bueiro, na Rua Raul Soares, centro de Caratinga.
No local, a guarnição utilizando de materiais de salvamento retirou a tampa do bueiro e visualizou a vítima, que saiu rapidamente de dentro do bueiro.
Ele relatou aos bombeiros que, após uma briga familiar onde foi ameaçado por arma de fogo, se jogou em um córrego. Na tentativa de sair do mesmo, acessou uma galeria de águas pluviais. Onde teve acesso a um bueiro, mas acabou ficando preso.
A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a princípio, para prestar apoio na ocorrência. De acordo com Tenente Renato, em conversa com o indivíduo, ele alegou que pessoas estavam o perseguindo, após uma discussão que ele teve com uma mulher, por este motivo, se escondeu na madrugada de quarta-feira, no bueiro.
Segundo o militar, o indivíduo não agrediu a mulher fisicamente, mas foi constatado o crime de perseguição, crime este enquadrado na Lei Maria da Penha.
O Tenente Renato destacou o trabalho da Polícia Militar em casos da Lei Maria da Penha e ressaltou a importância das denúncias feitas pelas mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter