Criminosos são presos no Rio Grande do Sul por 'golpe dos nudes' praticados em Minas Gerais

Na tarde de quarta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos contra quatro homens, de 24, 32, 35 e 38 anos, nas cidades de Uruguaiana e Charqueadas, naquele estado. O grupo é acusado de aplicar o “golpe dos nudes” contra um casal de Capelinha, cidade mineira da região do Jequitinhonha, em outubro de 2021.

Por meio de apurações, a equipe da Polícia Civil em Capelinha identificou que os criminosos eram detentos de uma penitenciária do Rio Grande do Sul, sendo um deles do município de Minas. Assim, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia em Cachoeirinha, no estado gaúcho, a PCMG indiciou a quadrilha por extorsão qualificada, estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.

Após a conclusão dos trabalhos investigativos, a PCMG representou pelos mandados de prisão preventiva contra eles, que permanecerão presos, e ainda sugeriu a transferência dos indivíduos para unidades de segurança máxima.

Golpe

Continua após a publicidade

A quadrilha, conforme apurado, teria se associado para captar imagens das vítimas, passando-se por uma mulher para iniciar os flertes em redes sociais. Após obterem imagens de nudez das vítimas, os homens iniciaram a extorsão, exigindo cerca de R$ 20 mil para que elas não fossem denunciadas à polícia por suposta prática de pedofilia. Os criminosos também ameaçaram publicar o conteúdo em redes sociais para prejudicá-las profissionalmente na cidade de Capelinha.

Os criminosos chegaram a divulgar em redes sociais a foto de uma das vítimas, sob a ameaça de novas publicações, caso o valor exigido não fosse transferido. Diante disso, a PCMG foi acionada e iniciou imediatamente as investigações.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!