Vereador pede a prefeito que 'reavalie' participação do rapper FBC em carnaval de MG por achar que músicas são 'obscenas'

No ofício enviado a Orlando Amorim Caldeira (PPS), Anderson Martins da Conceição (MDB) disse que os fatos mencionados são suficientes para causar 'anormalidade' aos foliões e às forças de segurança.

O vereador Anderson Martins da Conceição (MDB) de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, enviou um ofício ao prefeito da cidade, Orlando Amorim Caldeira (PPS), pedindo para que ele "reavaliasse" a participação do rapper FBC no Carnaval da cidade. O comunicado foi encaminhado nesta segunda-feira (30).

Foto: Reprodução/Instagram @vereadorandersonmartins

Na justificativa, o vereador disse: “tendo em vista os fatos que foram mencionados serem suficientes para causar anormalidade aos foliões e também as (sic) forças de segurança”.

Continua após a publicidade

Anderson ainda alegou que o artista "possui uma trajetória voltada para músicas obscenas e aparentemente voltadas à apologia as (sic) drogas”.

Ele salientou que FBC tem um álbum intitulado com as letras SCA – que são as iniciais das palavras sexococaína assassinatos.

Anderson também destacou no comunicado:

Continua após a publicidade

“Nos moldes dos decretos de leis aplicados em datas anteriores, o poder público regulamentava estilos musicais onde (sic) seriam vedadas músicas que promovem apologia as (sic) drogas, sexo e criminalidade”.

'Hoje eu só falo de amor e perdão ❤️'

Nas redes sociais, o vereador – que também é pastor – divulgou que encaminhou o ofício ao prefeito Caldeira.

"Encaminhei para o senhor excelentíssimo @orlandoacaldeira e @prefeituraitabirito um ofício comunicado (sic) a gravidade da apresentação deste artista. Espero que seja cancelado a vinda dele no município de itabirito. Por itabirito e por todos."

O próprio cantor FBC respondeu ao vereador na internet:

Isso é passado, pastor. Hoje eu só falo de amor e perdão ❤️", disse ele.

Anderson rebateu:

"@fbctadoido sua música 🎵 com esta temática não é bem-vinda em minha cidade. Deus te abençoe", falou.

Em nota, a prefeitura disse que "todas as atrações do Itabirito Folia, conforme a programação plural divulgada por meio do aplicativo oficial, estão contratadas e terão as apresentações mantidas nas respectivas datas e horários".

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!