Criminosos renderam e amarraram o vigia de uma usina solar durante um roubo de placas fotovoltaicas e outros itens na madrugada desta terça-feira (31) na comunidade Córrego das Almas, em Arcos (MG). A vítima, de 64 anos, não se feriu, mas só conseguiu se soltar após outro segurança chegar para trabalhar.
A Polícia Militar (PM) informou que o vigia foi rendido por criminosos encapuzados e armados. A vítima foi agredida, teve as mãos e os pés amarrados e, em seguida, foi levada para dentro de um container enquanto ocorria o roubo.
O grupo criminoso levou dinheiro, o telefone do vigia e várias placas fotovoltaicas da empresa. Para levar os equipamentos, eles usaram uma carreta, que foi estacionado dentro da empresa.
A vítima contou que só conseguiu se soltar por volta de 5h, quando outro vigilante chegou na usina para trabalhar.
Dois autores foram presos e duas carretas foram apreendidas, com parte do material recuperado.
Segundo a Polícia Militar (PM), na fuga os criminosos atolaram a carreta.
Durante as buscas, a polícia militar recebeu informações que a carreta que foi utilizada para transportar todo material roubado, estaria atolada em na zona rural.

As buscas foram iniciadas e a polícia militar logrou êxito em localizar a citada carreta. Ainda de acordo com a PM, no local, havia algumas pessoas auxiliando na retirada da carreta do atoleiro. Ao perceberem a chegada da viatura policial, os envolvidos evadiram para o meio do mato.
Os Militares realizaram a prisão de dois autores, sendo que um era motorista de outra carreta que estaria ajudando a retirar a carreta com os materiais roubados do atoleiro. Os demais autores estão foragidos.
As duas carretas foram apreendidas e praticamente todo material roubado, foi recuperado.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter