Na noite desta quarta-feira (04), a Polícia Militar foi acionada para prestação de socorro, devido a um princípio de incêndio no interior de uma residência, provocado por vazamento em um botijão de gás no Bairro Silvio Dias, em Itapecerica (MG).
Ao receber a chamada de atendimento emergencial relacionada incêndio, os Policiais Militares iniciaram o imediato deslocamento para local e, de forma simultânea, contactou o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Oliveira, e receberam algumas orientações técnico-operacionais de contenção de fogo e debelaçao de incêndio.
Ao chegar ao local, os Policiais Militares depararam com diversas pessoas desesperadas em via pública juntamente com vizinhos que ainda não sabia o que fazer, pois ocorreu um acidente doméstico e o botijão de gás estava em chamas que já atingiam parte do teto do imóvel.

Diante do perigo atual, os policiais, com as devidas orientações do CBMMG, utilizaram técnicas de resfriamento para contenção das chamas e debelação do fogo.
Após a debelação do incêndio, os policiais ainda, com utilização de meios de fortuna, removeram o botijão para um local seguro, fez o rescaldo e resfriamento para evitar quaisquer riscos de um novo incêndio, uma vez que persistia o vazamento de gás (GLP).
Segundo a Polícia Militar (PM), após o fato, os moradores do imóvel foram orientados pelos militares a deixar o local, tendo em vista o forte odor de fumaça tóxica e gás no interior da casa que gerava risco para a saúde, assim como foram aconselhados a deixar o domicílio aberto para ventilar e fazer a eliminação da fumaça e gás.
Questionado em relação à atuação da polícia Militar de Itapecerica, o Comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar, primeiramente, enalteceu a atuação do Sgt. Rosemberg e Sd. Piassi pelo ato de bravura e coragem em enfrentar o perigo atual para evitar o mal maior, (maior perda patrimonial à família) e ainda preservar maior parte dos bens materiais e, principalmente, por ajudar a família que estava em total desespero ao ver parte do patrimônio e história de vida ser consumida pelo fogo e ainda respondeu que a Polícia Militar atua 24 horas, ininterruptamente, em prol da população para garantir a preservação da ordem, manutenção da tranquilidade e bem-estar do cidadão em qualquer situação que a Polícia Militar for acionada para servir e proteger.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter