Após a colisão, pedaços dos veículos foram lançados e atingiram um micro-ônibus e um VW/Gol. Ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (11).
Um homem de 68 anos morreu e um homem, de 56, ficou ferido em uma colisão frontal, no km 51 da rodovia federal BR-494, em Marilândia, Distrito de Itapecerica, envolvendo duas caminhonetes, uma Ford/Ranger emplacada em Divinópolis (MG) e uma Fiat/Strada, emplacada em Maravilhas (MG). O acidente ocorreu por volta das 18h59 desta sexta-feira (11).
Após a batida, pedaços dos veículos das vítimas foram lançados e atingiram um micro-ônibus, Marcopolo/Volare emplacado em Itapecerica (MG) e um VW/Gol, emplacado em Belo Horizonte (MG). No entanto, não houve registro de feridos nos veículos.
Foi apurado segundo declarações dos envolvidos que, o micro-ônibus, conduzido por um homem de 43 anos, natural de Camacho (MG), mas residente em Itapecerica, seguia no sentido Itapecerica/Divinópolis e vários veículos seguiam em sua retaguarda, quando a caminhonete Ford/Ranger, transitava pelo mesmo sentido, iniciou a ultrapassagem de toda a fila de veículos citada, vindo a colidir frontalmente com a caminhonete Fiat/Strada que transitava em sentido contrário. Foi relatado também, que com o impacto partes dos veículos atingiram a lateral esquerda do ônibus.
O condutor do VW/Gol, de 28 anos, natural e residente no bairro Horto em Belo Horizonte (MG), relatou que conduzia seu veículo, atrás do ônibus, quando apenas percebeu que o condutor da caminhonete Ford/Ranger realizava ultrapassagem pela contramão a diversos veículos, inclusive o seu, e que, antes de concluir a manobra veio a colidir com a Fiat/Strada que transitava em sentido contrário e que partes dos veículos que colidiram foram lançadas na parte frontal de seu automóvel.
O condutor da Ford/Ranger, de 56 anos, natural de Bambuí, mas residente no bairro Dr. José Tomas em Divinópolis disse que transitava no sentido Carmo da Mata /Divinópolis, havendo a sua frente diversos veículos, e quando realizava a ultrapassagem pela contramão, percebeu que a Fiat/Strada transitava em sentido contrário, mas que não foi possível evitar a colisão. Disse, também, que fez sinalização com os faróis para alertar o condutor que transitava em sentido contrário, mas este não desviou. Por fim, acrescentou que tentou desviar para a direita, mas não foi possível porque o ônibus estava logo ao seu lado.
O condutor da caminhonete Fiat/Strada faleceu no local. O corpo foi liberado para funerária itapax de Itapecerica.
O condutor da Ford/Ranger foi socorrido para o hospital Santa Mônica pela equipe do SAMU.
A perícia foi acionada comparecendo ao local, onde realizou os trabalhos de praxe, sendo todos os veículos liberados no local.
Ressalta-se ainda, que no local a linha divisora das faixas de trânsito é contínua no sentido Carmo da Mata/Divinópolis.






