Nesta sexta feira (14), o prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) Dr. Marcos Vinícius, juntamente com o prefeito André Merlo de Governador Valadares, prefeito Hélio Márcio Campos de Ouro Branco e o prefeito Donizete Chumbinho de Itaguara, decidiram se desfiliar do partido do PSDB e em consequência ficam sem partido. "Torno pública minha desfiliação do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB). Nós não aceitamos a posição deste partido, que está em cima do muro mediante às eleições deste ano, assim como não apoiamos o posicionamento a favor do ex-presidente Lula, também candidato à presidência do Brasil. Eu, particularmente, não compactuo com a posição de outros atuantes do partido, tanto no estado quanto à nível nacional, que se manifestaram apoiando o candidato em questão. Como forma de repúdio, estou me desligando do PSDB e me situando sem partido".
Disse André Merlo prefeito de Governador Valadares.
Em discurso no evento da AMM com Bolsonaro, Marcos Vinícius Bizarro também tratou sobre o tema. Ele fez elogios a Romeu Zema (Novo) e reforçou críticas a Brant. O vice declarou voto em Lula nesta semana, indo na contramão do governador reeleito, que coordena a campanha do atual presidente em Minas Gerais.
“Não podemos aceitar o que o PSDB está fazendo. Não podemos aceitar o que o vice-governador, que é do PSDB, está fazendo com esse homem honrado que é Romeu Zema”, disse Marcos Vinícius.