Com Minas Gerais na mira para a campanha eleitoral do segundo turno, o presidente e candidato à reeleição no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), desembarca em Belo Horizonte para duas agendas ainda nesta semana. A primeira visita será nesta quarta-feira (12), quando o chefe do executivo federal participa de evento de inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago.
A visita foi confirmada por Bolsonaro durante coletiva de imprensa na última semana. “Dia 12 vou estar em Minas Gerais em um encontro religioso com o apóstolo Valdemiro e já temos uma agenda política no estado. Eu pretendo ir pelo menos três vezes ao estado de Minas Gerais”, declarou Bolsonaro.
O evento religioso marca a inauguração da Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, no Centro da capital, e está previsto para começar às 9 horas.
Encontro com prefeitos
Já na sexta-feira (14), Bolsonaro volta à capital mineira para se reunir com o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro, além de prefeitos de cidades mineiras. A agenda foi proposta pela campanha do PL e deve marcar a entrega de uma carta de reivindicações municipalistas ao candidato à reeleição.
O evento está previsto para às 14h, na Faculdade de Minas de BH (Faminas), localizada na região Norte de Belo Horizonte.
Terceira visita
A campanha de Bolsonaro para o segundo turno das eleições tem mostrado um grande foco em Minas. Na última sexta-feira (7), o chefe do Executivo federal também visitou a capital mineira para evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
No evento, Bolsonaro recebeu proposta para atender a demandas dos empresários. O documento possui mais de 90 pontos, muitos deles (19) propondo flexibilização dos direitos trabalhistas e da fiscalização exercida sobre as empresas. A cerimônia acabou se transformando em um palanque para o candidato à reeleição.
Caso as visitas desta semana se concretizem, Bolsonaro somará três visitas à BH durante as duas primeiras semanas de campanha para o 2° turno.